Recent reviews by Daniel Neo

[✓] Muito boa
[] Simples
[] Desinteressante
[] Ruim

• Focada nos personagens SIX E MONO, fazendo você querer prosseguir com o jogo para saber como será o final e, bem é um pouco diferente assim como o primeiro ele é sem comunicação, te deixando cada vez mais curioso, fazendo com que cada um interprete de uma maneira diferente.

> Jogabilidade <

[] Gostoso de jogar
[] Fluido
[✓] Básica
[] Travado
[] Ruim

• fácil de aprender, porém o controle do personagem fica totalmente bugado em diversas partes do jogo, sendo necessário pausar e, ir para o menu e recarregar para voltar ao normal.

> Dificuldade <

[] Difícil
[] Desafiador
[✓] Padrão
[] Fácil no geral
[] Casual

• O game possui suas partes mais complexas, mas de modo geral possui uma dificuldade equilibrada.

› Gráficos <

[] Mais realistas que a própria realidade
[] Excelentes
[] Muito bons
[✓] Legal\Satisfatório
[] Poderia ser melhor

• Gráficos agradáveis, apesar de ser um indie, foi implementado a tecnologia de ray tracing no game de forma satisfatória focado nos reflexos.

> Duração da campanha <

[] Longo até demais
[] Tempo certo
[] Média
[✓] Curta
[] Muito curta

• Platinei o jogo com 11 horas e ainda fiquei com um gostinho de quero mais, o que fez com que eu libera-se todas as conquistas\easter eggs, e vou continuar jogando de vez em quando pois é muito legal de fazer os puzzles.

> ? / 10 <
☑ 7
☐ 8
☐ 9
☐ 10

• Se não tivesse um bug chato, porém fácil de contornar/resolver, aumentaria 1 ponto da nota, mas como na vida nem tudo são flores, essa é nota de um fã de LN2.

> Recomendação geral e conclusão <

[] Vale muito a pena
[] Vale a pena com ressalvas
[✓] Vale a pena somente com desconto
[] Não faz/fez o meu tipo
[] Não recomendo

• Sou fã demais de Little Nighmares e, felizmente, LN2 honra o nome da série em manter uma história desafiadora e mais assustadora que o antecessor com uma gameplay equilibrada, no entanto recomendo o jogo com desconto, por se tratar de um indie assim como Limbo e Inside, adquiri a versão Deluxe Edition pois vem com a DLC "The Nome’s Attic" que é totalmente necessária para platinar o jogo com 100% das conquistas na steam, por isso tenho certeza que R$80 reais é um bom preço para a versão Deluxe Edition.
Posted December 30, 2022. Last edited December 30, 2022.
- GRÁFICOS

🔲 Bom
✅ Fantástico
🔲 Melhor impossível

- JOGABILIDADE
🔲 Precisa de dois dedos pra jogar
🔲 Aceitável (4 dedos pra ser específico)
🔲 Jogabilidade bacana
✅ Jogabilidade excelente D+

- TRILHA SONORA/ÁUDIO
🔲 Beep
🔲 É melhor jogar no mudo
🔲 Aceitável

🔲 Tempo suficiente para uma xícara de Chá
🔲 Curto
🔲 Médio
✅ Longo
🔲 Para o infinito e além

- BUGS
✅ Nunca Nem Vi
🔲 Poucos bugs
🔲 Pode ser irritante
🔲 ARK: Survival Evolved
🔲 O jogo em si é um grande território para insetos
🔲 Fallout 76
🔲 CyberBugs 2077

- COMPENSA COMPRAR?
🔲 IT'S FREE
✅ Compre imediatamente
🔲 Compre se tiver dinheiro e tempo sobrando
🔲 Espere uma promoção
🔲 Muito caro não recomendo
🔲 Mais fácil jogar dinheiro no lixo

Gostou da análise? então não se esqueça de deixar o like para me ajudar e, se puder, me ajude com um troféu, obrigado!!!
Posted November 15, 2022. Last edited November 16, 2022.
Mortal Kombat 11

Mortal Kombat é a minha franquia de luta favorita desde que comecei jogar jogos de luta e sempre me senti atraído por esse estilo de luta com uma fascinação pela violência gráfica (sempre com exageros tão surpreendentes que chegam a ser cômicos). A Netherrealm sempre mostrou uma evolução de dar gosto nas suas franquias de estilo de luta nos últimos anos.

Modo História

Se tem uma coisa que Mortal Kombat sempre evolui para a melhor é a história, desde Mortal Kombat X, aprecio muito a narrativa que mais me cativou até agora, com um belo enredo muito atraente por sinal, e neste novo jogo da série partiu para navegar em águas perigosas, como viagens temporais, é como em um filme do exterminador do futuro, se torna muito delicado lidar com o passado e futuro sem criar grandes furos de roteiro, mas felizmente MK11 conseguiu suprir essa tarefa com destreza. Possui pequenas escorregadas em alguns detalhes da história, como no final, você sente como se faltasse uma pitada de emoção profunda, mas a desenvolvedora corrigiu com maestria a conexão entre ação e luta neste novo jogo, trazendo uma trama satisfatória. O elenco é de peso, tem mais golpes realistas do que nunca, com histórias sérias e um complô geral que daria um filme de alta qualidade. A única coisa que você sente falta é que, alguns combatentes simplesmente sumiram da história como Smoke, Reptile, Takeda e outros, espero que isso mude no futuro. Os diálogos estão excelentes, o senso de humor na dose certa. As únicas interações em cutscenes são as escolhas dos personagens nas lutas, que em uma vez ou outra oferece essa opção. É algo sensacional ver seu personagem favorito Scorpion mais velho e Sub-Zero como aliado, o que mais me surpreendeu foi ver a versão dos personagens jovens interagindo com a versão deles mesmos só que mais velhos, como em um legítimo filme do “De Volta para o Futuro”.

Modo Batalha de IA

A grande jogada de MK 11 é este modo, na minha opinião o que mais te salva de perder longos períodos de tempo nas torres do tempo é poder usar IA, em algumas delas, pois tem outras que você não escapa do velho e bom combate mano a mano, sei que nem todos concordam, mas de uma olha na minha linha de raciocínio, você trabalha todo dia, chega em casa quer jogar uns minutinhos e garantir mais skins e acessórios para seus personagens, qual é a melhor forma de conseguir isso em minutos? Isso mesmo a Inteligência artificial, então nesse ponto você só precisa pegar prática em uma coisa, configurar personagens para essa batalha, tornando-se, uma das melhores evoluções para te ajudar nas torres do tempo, e quando se tornar uma rotina, você pode jogar online com até três personagens em uma batalha de IA, isso sim é evolução. A Netherrealm, merece esse crédito, agora se você acha que assim perde a graça, tente do jeito difícil, estou apenas mostrando o que muita gente vai gostar de aprender, pois se é uma coisa que está crescendo com força no mundo da tecnologia é a Inteligência artificial.

Personagens

Um dos juramentos da NetherRealm Studios e que liderou o marketing de mortal kombat 11 é que você pode personalizar amplamente seus personagens favoritos, com várias skins e acessórios personalizados a seu gosto, agora para conseguir cada vez mais estes itens, você infelizmente não tem escolha, precisa passar um longo tempo, não apenas horas, mas dias na torre do tempo para conseguir uma skin desejada ou tentar a sorte na kripta, de qualquer forma um fã, de Mortal Kombat como eu não desiste de conseguir melhorar cada vez mais o guarda roupa de cada personagem, o que é uma tarefa árdua e frustrante, mas nada que uma IA(Inteligência artificial) não te ajude em algumas dessas torres.

Torres do tempo

Em condições normais, isto é, sem os modificadores(consumíveis) das Torres do tempo, seria mais cativante, mas infelizmente se torna indispensável o uso deles senão não é possível completar uma missão na torre, e a progressão é tão lenta que na hora você percebe que o sistema foi pensado para gastar consumível atrás de consumível. Os modificadores são alterados de torre a torre, ou em muitas vezes de combate a combate, tornando algumas batalhas frustrantes. A dificuldade é elevada propositalmente e injusta para te levar a usar consumíveis, Como se não bastasse estes modificadores maléficos, percebi que nas torres do tempo, os meus golpes causam menos danos do que o normal aos adversários.

Pontos Positivos:
  • Um modo história extremamente admirável.
  • Jogabilidade afinada e familiar para veteranos.
  • Combates repletos de momentos viscerais.
  • A troca dos ataques Fatal Blows com Raio-X memoráveis.
  • Extensivo sistema de personalização dos personagens.
  • Batalhas de IA, é indispensável para poupar tempo em batalhas.

Pontos Negativos:
  • Dificuldade injusta nas Torres do tempo.
  • Torres do tempo desenhadas para usar consumíveis em excesso.
  • Progressão das missões nas torres do tempo excessivamente lenta.
  • Modo online mal otimizado, o ping está constantemente em 300ms, que nos faz pensar que não há um servidor dedicado para o brasil.
  • Kripta mal otimizada, com lags frenéticos ao tentar andar, tornando se frustrante em diversos momentos do jogo.
  • Diversos personagens existentes no mundo de Mortal Kombat, não estão presentes no modo história.

Conclusão

Como todo jogo, MK11 tem seus Altos e baixos, mas no meu ponto de vista, o potencial do jogo, pode garantir sem dúvidas muitas horas de diversão, apesar de todos os pontos negativos, se você assim como eu é um fã da franquia de Mortal Kombat, este jogo não pode faltar na sua biblioteca, pois o desenvolvedores de MK 11, conseguiram criar uma obra prima que prende o jogador veterano de qualquer forma, então sim recomendo este jogo, só que em promoção pois comprar sem as DLCs, não terá a mesma essência, ainda mais para novatos que precisam escolher personagens que mais condiz com seu estilo de luta.

Nota: 7,5/10.
Posted November 26, 2019. Last edited December 3, 2019.
PC Building Simulator

Seria somente mais um simulador sem nexo sendo lançado na Comunidade gamer, contudo diferente da maioria este game leva a sério o gênero simulação, como o seu nome já deixa claro é um game de simulação de "montagem" de computadores, no entanto ele não se determina unicamente a simulação de montagem de computadores, todavia tem como objetivo principal mostrar como é a vida de um profissional de TI da forma mais simples e direta possível.

Gráficos

Os gráficos deste game estão notavelmente bons, o cenário principal, as peças, a interface tudo está muito satisfatório e relativamente bem desenvolvido, no entanto ainda possui alguns bugs no game, mas isso não estraga sua experiência e sem dúvida deverá ser corrigido em uma futura atualização.

Jogabilidade

A jogabilidade desse game é concentrada em mostrar como um profissional de TI deve sujeitar-se em seu ambiente de trabalho, recebendo pedidos de clientes, gerenciando seu tempo para tornar possível entregar seus serviços de acordo com a data programada, comprar periféricos indispensáveis para seu trabalho, gerenciar seu dinheiro, manter peças em estoque entre outras coisas. Um legítimo simulador de montagem e manutenção de computadores.

Execução do trabalho

Na execução do trabalho o usuário além de encarregar-se de toda parte financeira, também irá tratar da parte de manutenção e montagem, existe todo um processo complexo para desmontar e montar os computadores como por exemplo ligar cabos, instalar softwares, retirar parafusos, limpar peças, corrigir problemas do sistema e muitas outras ocorrências e adversidades que surgem constantemente na vida de um profissional de TI.

Pontos Positivos:
  • Gráficos bem detalhados e aprimorados.
  • Ampla variedade de peças disponíveis.
  • Jogabilidade fiel para um simulador.
  • Trilha sonora simples e satisfatória.
  • Carreira e Modo Livre.
  • Possui Idioma PT/BR.

Pontos Negativos:
  • Alguns Bugs.

Conclusão

Neste Momento o game soma com um modo de carreira normal, e difícil sendo que no modo difícil será liberado somente no nível 10 , e também um modo livre para que o usuário possa utilizar tudo que está disponível no game para montar um computador da maneira que bem entender, muitas marcas famosas fizeram parceria com este game e por este motivo é possível encontrar uma enorme quantidade de marcas conhecidas na realidade de periféricos presente dentro do game, no meu ponto de vista sem dúvidas é uma excelente escolha para quem procura um ótimo simulador ou apreciaria vivenciar como é a vida de um profissional de TI.

Nota: 8/10
Posted July 29, 2019. Last edited July 29, 2019.
Jogo legal para o que promete!
Posted June 29, 2019.
Vai ser muito interessante poder comparar o PCIe 3.0 com o 4.0 para finalmente saber o que muda em performance da sua placa mãe e ver a diferença na placa de vídeo!

Status: Aguardando futuros testes para mais informações
Posted June 25, 2019.
Shadow of the Tomb Raider

Se eu fosse definir Shadow of the Tomb Raider para alguém que conhece a série, eu diria que é uma continuação bastante segura, porém mais focada na exploração e em um mundo mais aberto. Se fosse indicar para quem não jogou os dois anteriores, provavelmente indicaria o primeiro, que tem a história mais marcante e a maior variação de cenários.

Apesar de considerar Shadow of the Tomb Raider o mais fraco dos três lançamentos pós-reboot, ele ainda assim é um jogo excelente, com um audiovisual impressionante e uma jogabilidade muito agradável. Se você gosta de jogos de exploração e de grandes aventuras com templos históricos, não deixe passar.

PRÓS
  • Gráficos fantásticos e imersão total na selva.
  • Tema sombrio e mudança de personalidade deram um novo ar à Lara.
  • Tumbas e cavernas de desafios mais desafiadoras e divertidas.
  • Muito conteúdo e side-quests para fazer.
  • Dublagem de respeito.
CONTRAS
  • História inconsistente, cheia de altos e baixos.

CONCLUSÃO

Shadow of Tomb Raider “bebe” da mesma fonte que seus dois antecessores, mas a mudança no tom da narrativa e na personalidade de Lara fazem dele uma experiência diferente. Mesmo abrindo mão de algumas sequências de ação, a mistura de aventura, puzzles e exploração ao estilo dos clássicos conclui com louvor a saga de origem de Lara Croft, Há momentos emocionantes, há momentos de cortar a respiração, momentos de fazer o queixo cair, mas, no que toca à história em si, não há muito para ser dito. Sente-se falta das reviravoltas e revelações.

Shadow of the Tomb Raider é um jogo divertido, que vale muito a pena. No final de contas é isso que importa. Há muitas e muitas horas de gameplay. Certas partes deste jogo vão tornar-se favoritas de muitos fãs. Esta é a melhor Lara Croft dos últimos anos, e isso é algo que todos vão querer testemunhar.

Nota: 8.5/10
Posted November 18, 2018. Last edited November 18, 2018.
Uma palavra para descrever o Software até o momento:

S E N S A C I O N A L

esse é aquele software que vc sente que valeu cada centavo.

10/10.
Posted September 23, 2018. Last edited September 23, 2018.
Uma aventura sombria pelas entranhas de um navio repleto de mistérios, bizarrices e angústias características dos pesadelos de infância

O game de aventura com elementos de plataforma e puzzle da produtora sueca Tarsier Studios faz jus ao nome. Você acompanha a jornada da garotinha Six pelas entranhas do The Maw, uma espécie de hotel-navio grotesco e imundo. Não há diálogos, muito menos explicações que nos situem sobre o que acontece no local. A princípio, você perambula pelo cenário sob constante tensão, torcendo para que não haja nenhuma criatura à espreita na porta à frente.

Conclusão

Depois de Zerar duas vezes o game posso afirmar que Little Nightmares entrega o que cumpre, uma aventura breve, com alguns mistérios e muita bizarrice. Mas confesso que eu gostaria de mais: mais tempo de jogo, mais inimigos e mais vislumbres do desenvolvimento da pequena Six. Algumas pontas ficam soltas no decorrer da história e, por mais que a intenção talvez não tenha sido de fato amarrá-las, acredito que a trama poderia aprofundar-se ainda mais nos elementos apresentados. São tantas referências bacanas, e que poderiam ser melhor trabalhadas com alguns capítulos a mais, quem sabe, que despertar do pesadelo de forma abrupta, curiosamente, me fez ter vontade de continuar sob as sombras do The Maw.

Prós
  • Atmosfera e ambientação perfeitos;
  • Six é uma personagem bem misteriosa;
  • Bons puzzles e enigmas;
  • Personagens conceitualmente belíssimos;
  • Narrativa contada de uma forma muito imersiva.
Contras
  • Um jogo ligeiramente curto.

Nota:9/10
Posted January 27, 2018. Last edited September 28, 2018.
Inside conta a história de um menino que luta para sobreviver contra as forças desconhecidas que estão tentando dominar o mundo através de experimentos em corpos humanos de uma forma totalmente questionável. O garoto começa a sua jornada em uma floresta aonde estranhas sombras o perseguem. Após despistá-las, o menino encontra um armazém, aonde ele vê uma entidade fazendo experimentos de controle da mente em pessoas. Incomodado com isso, ele decide procurar um meio de impedir que isto continue a acontecer.

Os melhores e mais tensos momentos do game, no entanto, envolvem encontros com outras criaturas vivas, como cães e... outras coisas um tanto mais exóticas. São nesses encontros que Inside consegue superar o desafio e a tensão de Limbo. Esses encontros são tão bem coreografados que você sempre escapa deles por um triz. Mesmo quando joguei o game uma segunda vez e sabia o que precisava fazer, senti minhas mãos tremendo de tensão quando tive que encarar esses desafios.

Inside se apoia no que tornou Limbo inesquecível para construir algo maior e mais poderoso. O game vai certamente deixá-lo surpreso, confuso e talvez até mesmo chocado caso você tenha a oportunidade de experimentá-lo sem spoilers. É um passeio curto, talvez curto até demais, mas que certamente vamos querer trilhar diversas vezes para desbravar todos os seus mistérios.

PONTOS POSITIVOS
  • Imersivo, intrigante, cheio de surpresas;
  • Visual ;
  • Ótimo som do ambiente;
  • Jogabilidade fácil e viciante;
  • Puzzles inteligentes e desafiadores;
  • Te faz pensa em diversas coisas durante e depois do término do jogo;
    PONTOS NEGATIVOS
  • Curto;
  • Confuso em alguns momentos;

Nota:9.7/10
Posted December 8, 2017. Last edited December 8, 2017.
< 1  2  3  4  5 >